No bom caminho

Bem-haja, caros leitores do BnH!
Jogou-se à terceira jornada o derby SL Benfica 1 – 1 Sporting Clube de Portugal. Nunca é mau não perder, principalmente na casa do rival; principalmente quando ainda estamos numa fase instável, a tentar recuperar a autoconfiança perdida. Sinceramente, não gostei do jogo, demasiado lento e previsível. Esperava mais, bem mais, mas talvez por ser início de época, ficou muito aquém de um bom derby.
Na realidade, o mais importante, neste momento, é que temos três jogos, dois dos quais disputados fora, com duas vitórias e um empate (na Luz). Seis golos marcados, três sofridos. 7 pontos em 3 jogos, liderança partilhada, contrariando todos os profetas da desgraça, que tinham vaticinado o pior para este nosso arranque de campeonato, já sem a dupla Bruno de Carvalho – Jorge Jesus. O caminho faz-se caminhando. E estamos no bom caminho, para ultrapassar esta fase muito complicada. Continuamos sem derrotas, o que é um bom prenúncio para realizarmos uma época bem positiva, como eu, apesar de todas as contrariedades, realmente acho ser possível, e assim espero.
Agora segue-se o Feirense, em Alvalade, a 1 de setembro.
Nós acreditamos em vocês!
Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!
Por: Ricardo Moreira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

O início de segunda parte deu logo sinais de que algo não iria correr bem. As substituições de Brahimi, logo a abrir; Aboubakar a sair fatigado; e Corona lesionado, tiraram ao FCP toda a criatividade e dinâmica que tínhamos e as suas substituições pouco ou nada trouxeram. Sérgio Oliveira foi um “anjinho” no lance do penalty a favor do VSC; golo que alimentou as esperanças dos vimaranenses. Depois, inexplicavelmente, sofremos 2 golos num curto espaço de tempo, onde a incompetência defensiva e a falta de agressividade foi mais do que evidente. Aliás, o terceiro golo nasce de um lançamento de linha lateral!

Com o PAOK Salónica, mais do mesmo. Repare-se: nos dois jogos começámos a perder. Sei que dirão que foi uma goleada. Mas isso não significa que tenha sido um bom jogo. Em meu entender, significa apenas que faltou maturidade ao PAOK e depois perderam a cabeça. Muitas faltas. Muito nervo à flor da pele. E o Benfica ia aproveitando para fazer golos. Mas imaginem, por um momento, que o guarda-redes do PAOK não tinha cometido aquele erro tremendo…bastava que sofrêssemos novamente e voltava a tremedeira. Nem é bom pensar. Teria sido todo um outro jogo.











