
Verdadeiramente, só possuímos como nosso aquilo que podemos levar deste mundo, tomei esta consciência ao mudar de cidade, ao ter escolhido abandonar tudo o que aparentemente achava que possuía.
Afinal o que é que possuímos?
“Tudo o que se resume ao uso da nossa alma. Os nossos valores, conhecimento e inteligência”
Isto é o que levamos, estejamos onde estivermos e acredito que o que levamos, nos servirá em outro mundo.

Após 5 anos em que deixei a minha cidade natal, me sinto mais rica em valores morais do que quando cheguei. Sinto que a minha bagagem emocional me transformou como ser humano. Sei que a sua utilidade não servirá somente a mim, mas também quem fizer parte do meu caminho.
Acredito que o nosso propósito, passa pela nossa evolução em nos tornarmos melhores seres humanos. Em cada passo dado, em cada experiência vivida, nos tornamos mais ricos, da forma como tudo é pago com as nossas qualidades da alma e assim seremos tratados consoante as nossas “posses”, consoante as nossas qualidades da alma.

Se ainda não sabes qual o teu propósito, uma coisa eu te garanto, um dos propósitos é a tua evolução, o outro propósito será certamente qual o caminho que escolhes para a tua evolução.
Constrói a riqueza por ti mesmo, com esforço, coragem e perseverança e utiliza a tua riqueza em prol de um bem maior e terás todo o mérito do caminho que fizeste e serás recompensado pelo trabalho que desenvolveste.
“O lugar a que pertencemos não depende do que temos ou do lugar que ocupamos, mas depende da soma das nossas virtudes”.

Especialista em Perfis Comportamentais, Enfermeira & Terapeuta em Saúde Integrativa Sistémica
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)
Imagem: António Mora | George Redhawk Motion Effects


