La Salle continua, no próximo dia 14 de maio, os eventos programados para celebrar o Tricentenário da morte de S. João Batista de La Salle, fundador dos Irmãos das Escolas Cristãs (La Salle), com Atos públicos simultâneos e diferentes em diversos pontos da nossa geografia.
Em todos os atos, quer nos públicos, quer nos programados nos próprios centros, será lido o mesmo texto, “que se apoia nos valores de La Salle e que olha com ilusão para um futuro que será construído com as ‘chaves’ que o Fundador já fez suas faz 300 anos e que convidam a continuar a trabalhar para que milhares de crianças e jovens tenham a oportunidade de crescer como pessoas, inspirados nos valores do Evangelho”, refere a instituição em nota.
“A grande Família Lassalista quer partilhar assim, com toda a sociedade, a herança e o carisma de S. João Batista de La Salle, sendo testemunho vivo de muitos milhares de pessoas que hoje, e desde faz três séculos, se uniram à sua missão para, ‘juntos’, fazê-la crescer, superando dificuldades e ultrapassando barreiras no tempo e no espaço. Desde a Instituição pretende-se que este Aniversário seja uma verdadeira oportunidade para aumentar, quer a viabilidade quer a vitalidade da missão educativa, olhando mais além, tentando prolongar essa herança, pelo menos outros 300 anos mais”, continua.
Por isso, sob o lema «Um coração, um compromisso, uma vida», com o objetivo de “manifestar a unidade global de La Salle e fortalecê-la para trabalhar por um mundo melhor, e sem esquecer a necessidade de seguir oferecendo um serviço aos mais vulneráveis, esta data é como que um ‘lembrete’ do que deverá ser cada dia e todos os días”.
O Centro Lassalista de Barcelos também celebrará diferentes atos por motivo desta celebração tricentenária. Amanhã, dia 14 de maio, celebra-se uma Eucaristia solene na igreja Matriz da cidade de Barcelos e no Colégio haverão atividades desportivas e lúdicas.
Imagem: DR.