Os jovens devem ter uma participação mais ativa na internet, não só como utilizadores, mas também como criadores de conteúdos.

O Sitestar.pt, uma iniciativa DECOJovem com a parceria do .PT, é uma excelente oportunidade para os jovens serem autores, criarem os seus próprios conteúdos e divulgarem ideias, atividades e projetos em que estão envolvidos.
Quem pode participar?
O Sitestar.pt atá aberto a todas as escolas DECOJovem bem como organizações ou entidades que desenvolvam projetos em contexto de educação informal que envolvam os jovens com idades entre 15 e os 18 anos.
Categorias e temas em que podem inscrever-se:
Os alunos (escalão 1) podem escolher um tema para o seu site sobre Alimentação, Finanças Pessoais, Consumo sustentável ou os Direitos dos Consumidores.
Os alunos (escalão 2) podem desenvolver sites sobre interesses, atividades, iniciativas e projetos em que estão envolvidos e que querem divulgar e dar a conhecer ao mundo, desde que se enquadrem numa das seguintes categorias: Escola mais digital; Faz a diferença; Jovens com talento.
Atenção aos prazos!
As equipas devem inscrever-se e apresentar a sua proposta de site até dia 14 de dezembro de 2021. As propostas selecionadas irão receber o voucher 3 em 1 (ferramentas para construção do site) GRÁTIS!
Os melhores sites serão premiados!
1º lugar – computadores
2º lugar – drones
3º lugar – colunas de som
Os professores que acompanham as equipas também serão premiados!
Leiam atentamente o regulamento em www.sitestar.pt e não deixem de participar. Contamos com a vossa participação!
Um projeto DECO Associação com apoio Associação DNS.PT! Visite o site da DECOJovem para ficar a par de todas as atividades e projetos disponíveis para as escolas e seus alunos!
Por: DECO


