
Olá, viva, caros leitores e amigos!
Eis-me, mais uma vez, de volta à titularidade.
Na penúltima jornada do campeonato tudo estava decidido: o Campeão – na transata jornada, o Carapeços já havia conquistado o título –, nesta jornada, carimbou essa supremacia no encontro que disputou frente ao “rival” Remelhe, vencendo por 3-2 e ficando, assim, a 10 pontos deste mesmo.
No que toca a descidas também tudo está decidido. Dois históricos do futebol popular disputarão a 2ª divisão na próxima época. Falo do Silva e do Campo. A juntar a estas duas equipas está o Baluganense, que também lhes fará companhia na época que se avizinha.
Na próxima jornada não há muito a destacar pois será para cumprir calendário.
Na 2ª divisão ainda falta apurar a equipa que acompanhará o Paradela e o Aborim para a 1ª divisão na próxima época.
O Feitos já não será essa equipa pois perdeu com o Paradela por 0-1. Mas de tudo fizeram os homens do Feitos. Eu estive lá, na 2ª parte, e ainda fui a tempo de ver uma grande penalidade desperdiçada pelo Feitos. Logo a seguir ainda enviaram uma bola ao ferro. Minutos volvidos, o Paradela, num rápido contra-ataque, fez o golo. O Feitos ainda tentou, mas sem resultados práticos, perdendo, assim, a oportunidade de se manter na luta pela subida.
A um ponto desse passaporte, que dará acesso à subida, está o Milhazes. Poderia tê-lo feito nesta jornada, mas empatou a 1 com o Cossourado. Fica, assim, adiado para a próxima jornada? A ver vamos…
O Cristelo é o outro candidato a esse lugar. Venceu o Silveiros, por 3-0, mas não depende apenas só de si. Terá que vencer o seu respetivo jogo e esperar que o Milhazes não pontue.
Sendo assim, na próxima jornada, destaco o Estrelas-Cristelo e o Pedra Furada-Milhazes.
Por esta semana é tudo. Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!
Por: Luís Gonçalves*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)