O RallySpirit Altice está de regresso a Barcelos, de 3 a 5 de junho. A mais emblemática prova de “Rally-Legends” disputada em Portugal e uma das mais populares da Europa volta a marcar encontro com os entusiastas do desporto automóvel.
O RallySpirit passa por Barcelos com cinco especiais, incluindo a “Boucles de Barcelos”, em Arcozelo, que promete muito espetáculo.
O ponto de partida será no dia 4, a partir das 9h00, onde os entusiastas têm na subida à Franqueira o local ideal para assistir ao shakedown. É um percurso com 4,7 km de ascensão entre Carvalhal e o santuário para as últimas afinações. Da parte da tarde, o primeiro carro arranca às 15h03 para a especial “Barcelos 1”, com início em Rio Côvo Santa Eulália e final em Chorente. Depois desta passagem cronometrada de 9 km, os pilotos seguem para a zona de Santo Tirso e Vila Nova de Gaia para mais três especiais.
No sábado, a primeira especial inicia-se em Laúndos, às 10h28, e termina em Macieira de Rates. Os pilotos seguem para a classificativa “Barcelos 2”, às 10h36, e depois regressam à Franqueira, às 11h39. Farão o mesmo trajeto do dia anterior, mas em sentido contrário. Voltam a agrupar no campo da feira às 11h50 e, à tarde, rumam a Laúndos e à Franqueira.
O ponto de maior espetáculo está reservado para a última especial do RallySpirit, às 16h30. A “Boucles Barcelos” regressa com um percurso citadino em Arcozelo, com quatro zonas reservadas ao público – Central de Camionagem, junto ao campo de futebol do “Andorinhas” e em duas rotundas da Rua Pedro Álvares Cabral. Esta especial de 9.6 km vai ser disputada em sistema de perseguição e é aberta ao público, mas as zonas de espetáculo vão estar limitadas e controladas para garantir o cumprimento das medidas sanitárias em vigor.
O final da prova está marcado para as 17h15, na Avenida da Liberdade, onde serão coroados os mais rápidos.
Fonte: MB


